COOPERCON COOPERCON - Cooperativa de  Trabalho Médico e Afins do Estado de Minas Gerais
INSS
 

 



De acordo com a Lei 10.666/2003, Decreto 4729 de 09/06/2003 e IN/INSS nº. 89 de 11/06/2003 todo repasse é tributado pelo INSS em 20% observando o limite máximo da tabela de INSS, disponibilizada pelo governo, vigente à época de cada repasse. Entretanto, caso o cooperado tenha outra fonte de renda em que já tenha desconto de INSS, o mesmo poderá enviar à COOPERCON declaração informando os dados desse desconto afim de que o cooperado não pague esse imposto, mensal, em valor acima ao limite máximo conforme tabela. A utilização da declaração facilitará ao cooperado uma vez que tal documento pode ser enviado uma vez por ano. Caso prefira, o cooperado pode optar por enviar mensalmente seu contra-cheque de pagamento, desde que o mesmo contenha o número do CNPJ da fonte pagadora, lembrando que estes documentos devem ser entregues até o dia 20 do mês subseqüente ao mês de referência.

 

Modelo 1 - DECLARAÇÃO - INSS
Para quem tiver desconto de INSS acima do teto máximo de contribuição, será feita uma única declaração para várias competências, até dezembro de cada ano.

Download


Modelo 2 - DECLARAÇÃO - INSS

Para quem tiver desconto de INSS abaixo do teto máximo de contribuição, será feita uma declaração por mês até dezembro de cada ano, podendo ser entregue antecipadamente todas as declarações.

Download


Modelo 3 - DECLARAÇÃO - INSS

Para quem tiver desconto de INSS abaixo do teto máximo de contribuição com o valor fixo, será feita uma única declaração para várias competências, até dezembro de cada ano.

Download

 

  Copyright © COOPERCON -2010 Desenvolvimento: Overside Tecnologia