COOPERCON COOPERCON - Cooperativa de  Trabalho Médico e Afins do Estado de Minas Gerais
Histórico
 

A COOPERATIVA SEM FRONTEIRAS
A COOPERCON - Cooperativa de Trabalho Médico e Atividades Afins do Estado de Minas Gerais, foi constituída em 18 de dezembro de 1997. Através da iniciativa de alguns médicos, que em conversa perceberam a necessidade de se organizarem e decidiram ser eles o mesmos "médicos" representantes de seus interesses e seus honorários. Assim surgiu a COOPERCON.

Foram meses de estudo e de aprofundamento sobre a filosofia cooperativista. Nosso “ OBJETIVO” desde a criação da cooperativa é o de oferecer trabalho e representar nossos cooperados.

Buscava-se então, a união das forças do trabalho médico com o objetivo de elaborar planos de ação em benefício da categoria e representar os interesses da classe médica. A Coopercon surgiu com a união de 28 médicos. Hoje, são mais de 1402 cooperados ativos.

A área de atuação da cooperativa abrange as cidades de Contagem, Belo Horizonte, Vespasiano, Sete Lagoas, Curvelo, Lagoa Santa e Igarapé. Hoje representamos cinco hospitais, além das clínicas da região de Contagem e da grande Belo Horizonte.

A criação da cooperativa permitiu aos médicos da região de Contagem a ampliação do raio de atuação e implementação da atividade política em defesa dos interesses da categoria. Hoje somos capazes de ter entre nossos cooperados representante de todos os pensamentos políticos, respeitando a liberdade de expressão.

A COOPERCON tem como um de seus princípios objetivos resgatar a valorização da profissão e da imagem do profissional perante a comunidade.

  Copyright © COOPERCON -2010 Desenvolvimento: Overside Tecnologia